Fresh Cut Medley Impressão artística

quinta-feira, 28 de julho de 2011

ANA PAVLOVA...

Anna nasceu .na Rússia,em São Petersburgo,1881...
Aos 10 anos, foi admitida na Escola Imperial.
Desde a infância demonstrava um amor verdadeiramente excepcional pela dança. Sempre uma aluna exemplar. Aos 17 anos entrava no Teatro Marynsky, já com um pequeno solo, o que era uma posição privilegiada. Aos 20 anos era “premiére danseuse”, aos 22 primeira bailarina. Aos 22 anos outro fato importante aconteceu em sua vida: casou com Vitor Dandré.
Seu marido a acompanhou durante toda a sua vida. Desta época o seu ballet “O Cisne” ou “A morte do Cisne”, com música de Saint-Saens e coreografia de Fokine. Fokine coreografou esse ballet especialmente para ela. Ele é realmente a essência de Pavlova.
Em 1908, ela com 26 anos, realizou uma turnê pela Europa, nos países do Norte, onde obteve grande êxito. Em 1909 foi a Paris com o Ballet Russo.
Temperamental, muitos dizem que Pavlova queria brilhar sozinha, e o único desejo de sua vida era o triunfo. Entretanto, ela mesma diz que desejou sucesso, mas também desejava, quando estivesse morta, que a memória de sua dança vivesse na memória dos povos.
Em 1910 formou sua própria companhia. Desde 1910 até 1931 levava aos teatros multidões imensas, apesar de possuir uma companhia de ballet relativamente fraca, sendo ela o único expoente de valor.Faleceu em 1931.
[Portait_of_Anna_Pavlova_by_Jean_Thomassen.jpg]
PINTURA DE Jean Thomassen retratando ANNA PAVLOVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário